sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Fé - Alma 32 - Livro de Mórmon

Alma 32

21 E agora, conforme falei com referência à fé —  não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras.
22 E agora, eis que vos digo: Eu quisera que de um lado vos lembrásseis de que Deus é misericordioso para com todos os que acreditam em seu nome; portanto, deseja em primeiro lugar que acrediteis, sim, que acrediteis em sua palavra.
26 Ora, como disse em relação à fé, que não era um conhecimento perfeito, o mesmo se dá com minhas palavras. A princípio não podereis ter perfeita certeza delas, assim como a fé tampouco é um conhecimento perfeito. 

27 Mas eis que, se despertardes e exercitardes as vossas faculdades, pondo à prova as minhas palavras, e exercerdes uma partícula de fé, sim, mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós, até acreditardes de tal forma que possais dar lugar a uma porção das minhas palavras. (O desafio...)


28 Compararemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento; sim, começa a ser-me deliciosa.


Fé - Éter 12 - Livro de Mórmon


Portanto, todos os que creem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus.

E agora eu, Morôni, quisera falar algo a respeito dessas coisas. Quisera mostrar ao mundo que  são coisas que seesperam, mas não se veem; portanto, não disputeis porque não vedes, porque não recebeis testemunho senão depois da prova de vossa fé.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Fé (Escolher a Luz - Elder Vern P. Stanfill)

Primeiro: não importa quão intensa seja a escuridão da dúvida, escolhemos por quanto tempo e em que medida permitiremos que ela nos influencie. O Pai Celestial e Seu Filho nos amam. Eles não vão nos abandonar nem permitir que sejamos derrotados se buscarmos Sua ajuda. Lembrem-se da experiência de Pedro nas águas revoltas do Mar da Galileia. No momento em que Pedro sentiu a fria escuridão ao seu redor, ele imediatamente reconheceu seu dilema e escolheu naquele exato momento pedir socorro. Ele não questionou o poder do Salvador para salvá-lo; simplesmente gritou: “Senhor, salva-me”.1Em nossa vida, a mão estendida do Salvador pode assumir a forma do socorro oferecido por um amigo de confiança, um líder ou um pai amoroso. Enquanto nos debatemos na escuridão, não há nada de errado em depender temporariamente da luz daqueles que nos amam e querem o melhor para nós.Nossa escolha em dar ouvidos àqueles que zombam das coisas sagradas vai nos afastar da redentora e vivificante luz do Salvador. João escreveu: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.2 Lembrem-se de que aqueles que realmente nos amam podem ajudar-nos a edificar nossa fé.

Segundo: temos que confiar no Senhor para desenvolvermos nossa força espiritual. Não podemos contar com a luz dos outros para sempre. O Senhor nos ensina: “Achegai-vos a mim e achegar-me-ei a vós; procurai-me diligentemente e achar-me-eis; pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto”.3 Devemos agir, esperando que o Senhor cumpra Sua promessa de elevar-nos da escuridão se nos aproximarmos Dele. O Presidente Dieter F. Uchtdorf nos aconselha a “[duvidar de nossas] dúvidas antes de [duvidarmos] de [nossa] fé”.4
Na minha ala, um jovem disse recentemente: “Senti coisas que não podem ser explicadas de nenhuma outra forma exceto que são de Deus”. Isso é integridade espiritual.
Nossa busca por luz é reforçada por nossa disposição de reconhecê-la quando brilha em nossa vida. A escritura moderna define luz e dá uma promessa àqueles que a aceitam: “Aquilo que é de Deus é luz; e aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito”.6 
Terceiro: não há escuridão tão densa, tão ameaçadora ou tão difícil que não possa ser superada pela luz. O Élder Neil L. Andersen recentemente ensinou: “À medida que o mal se alastra pelo mundo, há um poder espiritual compensador para os justos. Enquanto o mundo desliza de seu ancoradouro espiritual, o Senhor prepara o caminho para aqueles que O buscam, oferecendo-lhes mais convicção, confirmação e confiança na direção espiritual em que estão avançando. O dom do Espírito Santo torna-se uma luz mais brilhante no crepúsculo que está a despontar”.7


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Fé - Hebreus 11 - Bíblia

Hebreus 11 (Novo Testamento)

"Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem."
TJS "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a prova das coisas que não se veem."
Sobre este versículo em especial quero me dedicar, fundamento, certeza e prova são palavras chaves.
"Pela Fé os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que aquilo que se vê não foi feito daquilo que é visível."
O que se vê não foi feito daquilo que é visível? preciso entender isto...como se experimenta isto?


"Sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Muitos nomes são citados em Hebreus 11 que pela fé venceram reinos, exercitaram justiça, alcançaram promessas. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada. Da fraqueza tiraram forças, na batalha fizeram-se poderosos.
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada. Andaram desanimados, aflitos e maltratados.

Todos esses, tendo testemunho pela Fé, não alcançaram a promessa."
Nem sempre a experiência de fé é uma experiência feliz... ou com final feliz.

TJS "Deus tendo provido algumas coisas melhores para eles por meio de seus sofrimentos, porque sem sofrimento eles não poderiam ser aperfeiçoados."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Valor Individual

Experiências obrigatórias

Um estudo com escrituras e a Benção Patriarcal

1. Você é uma filha do Pai Celestial, que a conhece e a ama. 

O Pai Celestial me conhece desde minha pré-existência. Fui escolhida para nascer nesta época por sábios propósitos do Senhor. Para realizar uma missão específica e servir em seu reino. Ele sabe minhas fraquezas e minhas necessidades. Ele responde minhas orações. Por isso sei que Ele me ama.

12 nov de 2105

2. Aprenda a respeito da importância das bênçãos patriarcais.Recebi minha benção patriarcal alguns anos atrás. Obtive muitas respostas e orientação divina. Não compreendo todas as coisas que estão escritas, mas acredito que no devido tempo compreenderei. Sou grata por ter minha benção patriarcal, mais uma vez posso saber quem sou e que o Pai Celestial me ama.   13 nov de 2015

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Primeiros passos com o Meu Progresso Pessoal

Sou presidente das moças na Ala Ingleses em Florianópolis. Decidi fazer o Meu Progresso Pessoal para ganhar o medalhão e ao mesmo tempo saber as dificuldades que as moças enfrentam ao realizar as metas. Pretendo relatar aqui minhas metas e como as moças também fazem seu progresso pessoal.