segunda-feira, 25 de julho de 2016

Escolhas e Responsabilidades - Jesus Cristo pede que sejamos suas mão!

Uma filha de Deus pode tomar decisões sábias e resolver problemas. 
Estudo das mensagens de conferência para encontrar padrões de liderança do Salvador.

ELE NOS PEDE QUE SEJAMOS SUAS MÃOS. (Cheryl A Esplin - Pres Geral da Primária)


"Por enquanto, Ele nos pede que sejamos Suas mãos."
Passei a compreender que é o amor a Deus e ao próximo que dá sentido à vida. Que sigamos o exemplo do Salvador e Sua advertência para estender a mão às outras pessoas com amor.
Presto testemunho da realidade da promessa do Presidente Henry B. Eyring de “que, se usarmos [nossos] dons para servir a alguém, [vamos] sentir o amor do Senhor por aquela pessoa. [Vamos] também sentir o amor Dele por [nós]”. 


QUE FAREMOS? NEILL F MARRIOTT - Seg Cons na Pres Geral das Moças

"A Igreja do Senhor precisa de mulheres que sejam orientadas pelo Espírito, que usem seus dons singulares para nutrir, para se manifestar e para defender as verdades do evangelho. Nossa inspiração e nossa intuição são partes necessárias para edificar o reino de Deus, o que significa, na verdade, fazer nossa parte para trazer a salvação aos filhos de Deus."
"Nossa grande responsabilidade é tornar-nos mulheres obedientes que seguem o Salvador, que nutrem com inspiração e que vivem a verdade destemidamente. Ao pedirmos ao Pai Celestial que nos torne edificadoras de Seu reino, Seu poder fluirá até nós e saberemos como nutrir, tornando-nos, por fim, como nossos pais celestiais."
Quando decidimos fazer parte do plano, temos que usar atributos que nos foram concedidos como, orientação pelo Espírito, dons para nutrir, defender a verdade, intuição e inspiração, obediência, viver a verdade e seguir o Salvador.



terça-feira, 14 de junho de 2016

Estava nu, e vestistes-me - Mateus 25:34-40 - Boas Obras

34 (...) Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; (...).


 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
 40 E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

sábado, 4 de junho de 2016

Boas Obras - Mateus 5:16



Portanto fazei brilhar vossa luz diante deste povo de tal forma que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está no céu (3 Néfi 12:16).
Ajudarei os outros e edificarei o reino por meio do serviço virtuoso.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16
Quando praticamos boas obras, estamos representando Jesus Cristo, preciso estar atenta às oportunidades!
Mas...As pessoas muitas vezes prestam serviço que talvez você nem note, como preparar refeições, ler para crianças mais novas ou ouvi-las, consertar roupas ou ajudar um irmão ou irmã.  Reconhecer o serviço deles de alguma maneira significativa este é o primeiro desafio. Perceber boas obras praticadas por outras pessoas.
40 E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fé - A semente é boa! Alma 32: 30-34

30 Mas eis que quando a semente incha e brota e começa a crescer,
então deveis dizer que a semente é boa;
porque eis que inchou e brotou e começou a crescer.
E agora, eis que isto não fortalecerá vossa fé?
Sim, fortalecerá vossa fé, pois direis:
Eu sei que esta é uma boa semente; porque eis que brota e começa a crescer.
 31 E agora, estais certos de que é uma boa semente? Digo-vos que sim; porque toda semente frutifica segundo sua própria semelhança.
 32 Portanto, se uma semente cresce, é boa; mas se não cresce, eis que não é boa; portanto, é lançada fora.
 33 E agora, eis que por haverdes feito a experiência e plantado a semente que inchou e brotou e começou a crescer, deveis forçosamente saber que a semente é boa.
 34 E agora, eis que é perfeito o vosso conhecimento?
Sim, vosso conhecimento é perfeito nisto e vossa fé permanece adormecida;
e isto porque sabeis, pois sabeis que a palavra vos dilatou a alma
e sabeis também que ela germinou,
que vossa compreensão começa a iluminar-se
e vossa mente começa a expandir-se.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Gavetas Abertas - Organização - Atributo Divino

~~~♡"ARRUME SUAS GAVETAS"♡~~~

Uma vez li alguma coisa a respeito de uma garota que pedia para a sua avó a solução de um problema grave. A avó disse: "suba, arrume suas gavetas e após fazer isso você terá a solução".
Experimentei perguntar para as pessoas mais velhas se realmente existe uma conexão e perguntei certa vez para a minha avó o que tinha a ver a gaveta com os problemas e ela muito sabiamente me falou que a gaveta desarrumada é o espelho da vida, então toda vez que você está com alguma coisa bagunçada, alguma área de sua vida manifesta bagunça. Toda vez que você está com alguma coisa desorganizada, essa desorganização se reflete na sua vida.
Lembre: você é um reflexo de Deus, um reflexo do universo. Você tem um mundo dentro de si. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo, quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.
Quando essa manifestação exterior veio antes, você pode reorganizar o seu mundo interno mostrando simbolicamente que está arrumando externamente.
O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está em cima está embaixo. O que está de um lado está de outro. Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.
No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis. Aproveite e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.


💭REFLEXÃO: "Arrumes suas gavetas" no sentido figurado, não quer dizer que são somente as gavetas. Você tem se livrar de tudo que é negativo, incluindo as pessoas ao seu redor que não contribuem em nada para o melhoramento da sua evolução nesta existência. Sua carteira com dinheiro desarrumado, bolsa bagunçada, o porta-luva do carro cheio de coisas que não fazem o sentido de estar ali, o seu carro sujo e cheio de papeis de propaganda, garrafas plásticas de água mineral vazias jogadas no assoalho do veiculo. Seu local de trabalho virados de pernas para o ar.Tudo faz parte das gavetas da sua vida.


"Gaveta limpa e organizada, 
reflexo da minha vida.
Reflexo da minha
Natureza Divina"

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fé, em crescimento - Alma 32: 28-29

28 Compararemos a palavra a uma semente.
Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento; sim, começa a ser-me deliciosa.
 29 Ora, eis que isso não aumentaria a vossa fé?
Digo-vos que sim; não obstante, não cresceu a ponto de transformar-se em perfeito conhecimento.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Natureza Divina - Um Apelo às Minhas Irmãs - Russell M Nelson

Um Apelo às Minhas Irmãs
“Precisamos de mulheres que sejam organizadas e de mulheres que possam organizar. Precisamos de mulheres com capacidade de liderar, que saibam planejar, dirigir e administrar; mulheres que possam ensinar e que sejam capazes de se manifestar. (…)
Precisamos de mulheres com o dom do discernimento, que consigam visualizar as tendências do mundo e detectar aquelas que, por mais populares que sejam, são fúteis ou até perigosas”.8
Hoje, quero acrescentar que precisamos de mulheres que saibam como fazer com que coisas importantes aconteçam pela fé e que sejam corajosas defensoras da moral e da família em um mundo aflito pelo pecado. Precisamos de mulheres que sejam dedicadas a orientar os filhos de Deus ao longo do caminho do convênio rumo à exaltação; mulheres que saibam como receber revelação pessoal, que compreendam o poder e a paz da investidura do templo; mulheres que saibam como invocar os poderes do céu para proteger e fortalecer os filhos e a família; mulheres que ensinam destemidamente.
Minhas queridas irmãs, seja qual for o seu chamado, sejam quais forem suas circunstâncias, precisamos de seu ponto de vista, de suas impressões e de sua inspiração. Precisamos que vocês falem abertamente e manifestem-se nos conselhos de ala e de estaca. Precisamos que cada irmã casada fale como “uma parceira participativa plena de direitos”10 ao se unir a seu marido no governo de sua família. Casadas ou solteiras, vocês, irmãs, possuem habilidades distintas e uma intuição especial que receberam como dádiva de Deus. Nós, irmãos, não podemos substituir sua influência singular.
Sabemos que o ato culminante de toda a Criação foi a criação da mulher.11 Precisamos de sua força.
(...) precisamos de mulheres que tenham uma firme compreensão da doutrina de Cristo e que usem essa compreensão para ensinar e ajudar a criar uma geração resistente ao pecado.12 Precisamos de mulheres que podem detectar o engano em todas as suas formas. Precisamos de mulheres que saibam como ter acesso ao poder que Deus coloca à disposição daqueles que guardam os convênios e que expressem suas crenças com confiança e bondade. Precisamos de mulheres que tenham a coragem e a visão de nossa mãe Eva.
Então, hoje, rogo a minhas irmãs de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que deem um passo adiante! Ocupem seu lugar de direito tão necessário em sua casa, em sua comunidade e no reino de Deus — mais do que nunca o fizeram antes. 

segunda-feira, 14 de março de 2016

Natureza Divina - "A Família: Proclamação ao Mundo"

Qualidades divinas  de uma filha de Deus

TODOS OS SERES HUMANOS—homem e mulher—foram criados à imagem de Deus. Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos. O sexo (masculino ou feminino) é uma característica essencial da identidade e do propósito pré-mortal, mortal e eterno de cada um.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Fé - Como uma semente - Alma 32

 21 E agora, conforme falei com referência à fé —  não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras.

26 Ora, como disse em relação à fé, que não era um conhecimento perfeito, o mesmo se dá com minhas palavras. A princípio não podereis ter perfeita certeza delas, assim como a fé tampouco é um conhecimento perfeito.

Compararemos a palavra a uma semente. 

27 Mas eis que, se despertardes e exercitardes as vossas faculdades, pondo à prova as minhas palavras, e exercerdes uma partícula de fé, sim, mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós, até acreditardes de tal forma que possais dar lugar a uma porção das minhas palavras.

(20 dias se passaram e as sementes brotaram, com luz do sol e água diariamente)

Fé - Projeto - Alma 32:28-43 - Plantando sementes ...

Cultivando uma micro-horta de temperos...

Compararemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Oração - Howard W. Hunter

Desenvolvemos nossa capacidade de receber conhecimento espiritual ao reservarmos tempo para meditar, ponderar e orar.

mulher orandoNão é fácil desenvolver a espiritualidade e colocar-nos em sintonia com as mais elevadas influências da divindade. Isso leva tempo e, frequentemente, envolve grande esforço. Não acontece por acaso; mas isso só ocorre depois de dedicação deliberada, oração fervorosa a Deus e obediência a Seus mandamentos. (…)
Precisamos de tempo para preparar nossa mente para as coisas espirituais. O desenvolvimento da capacidade espiritual não acontece quando a autoridade é conferida a alguém. É preciso que haja desejo, esforço e preparação pessoal. Isso requer, é claro, (…) jejum, oração, estudo das escrituras, experiências, meditação e sentir fome e sede de justiça.
O lugar de começar é onde cada um está. A hora de começar é agora. Só precisamos dar um passo após outro para cobrir todo o percurso. Deus, que “planejou nossa felicidade”, nos guiará sempre, desde a mais tenra infância; e nos aproximaremos da perfeição nesse processo.
Isso exigirá disciplina, empenho, esforço e forças. Mas o Apóstolo Paulo disse: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Oração - Entregar nosso coração a Deus - Neill F. Mariot

 “Buscai diligentemente, orai sempre e sede crentes; e todas as coisas contribuirão para o vosso bem”. (Doutrina e Convênios 90:24)

  • Quando cedemos ao influxo do Espírito, aprendemos a maneira de Deus e sentimos o que Ele deseja. Durante o sacramento, ao qual chamo de o coração do Dia do Senhor, descobri que, depois de orar pedindo o perdão dos pecados, é esclarecedor para mim perguntar ao Pai Celestial: “Pai, há algo mais?” Quando somos submissos e pacientes, nossa mente pode ser direcionada para algo mais que talvez precisemos mudar — algo que esteja limitando nossa capacidade de receber orientação espiritual ou até de obter cura e ajuda.

Com o tempo e pouco a pouco, recebemos Sua generosa força e orientação, talvez levando-nos a frequentar o templo, a estudar mais profundamente a Expiação do Salvador ou a conversar com um amigo, um bispo, um terapeuta ou mesmo um médico. A cura de nosso coração começa quando nos submetemos à vontade de Deus e O adoramos.

  • A verdadeira adoração começa quando nosso coração é reto perante o Pai e o Filho. Qual é a situação de seu coração hoje? Paradoxalmente, a fim de ter um coração curado e fiel, primeiro precisamos permitir que ele seja quebrantado perante o Senhor. “E oferecer-me-eis como sacrifício um coração quebrantado e um espírito contrito”,7 declara o Senhor. O resultado de sacrificarmos nosso coração ou a nossa vontade para o Senhor é recebermos a orientação espiritual de que precisamos.

Com o entendimento cada vez maior da graça e da misericórdia do Senhor, descobriremos que nosso coração obstinado começa a romper-se e a quebrantar-se de gratidão. Depois nos achegamos a Ele, desejando ansiosamente nos unir ao Filho Unigênito de Deus. Ao buscar nos achegar a Cristo e nos unir a Ele com o coração quebrantado, receberemos nova esperança e orientação por meio do Espírito Santo.

  • Quando oferecemos nosso coração quebrantado a Jesus Cristo, Ele aceita nossa oferta. Ele nos leva de volta. Não importam as perdas, as feridas e a rejeição que sofremos, Sua graça e cura são mais poderosas do que tudo. Unidos verdadeiramente ao Salvador, podemos dizer com confiança: “Vai dar tudo certo”.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fé - Alma 56: 45-48 - Livro de Mórmon

Princípios de fé ensinados pelas mães
dos jovens soldados de Helamã.

45 (...) eu nunca presenciara tão grande coragem!
46  (...) eram todos muito jovens e responderam-me:
Pai, eis que nosso Deus está conosco e não permitirá que sejamos vencidos; então avancemos. 
 47 (...) eles nunca haviam lutado. Não obstante, não temiam a morte; e pensavam mais na liberdade de seus pais do que em sua própria vida; sim, eles tinham sido ensinados por suas mães que, se não duvidassem, Deus os livraria.
 48 (...) Não duvidamos de que nossas mães o soubessem.
57:21 Sim, e eles obedeceram a cada palavra de comando e cumpriram-nas com exatidão; sim, e tudo lhes aconteceu de acordo com sua fé; e eu lembrei-me das palavras que eles me disseram ter aprendido com suas mães.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Fé - 1 Néfi 1:20 - Livro de Mórmon

E eis, porém, que eu, Néfi, vos mostrarei que as ternas Misericórdias do Senhor estão sobre todos aqueles que ele escolheu por causa de sua , para torná-los Fortes com o Poder de Libertação.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Fé - A fé não é obra do acaso, é uma escolha. Élder Neil L Andersen

Eu me pergunto: “Como o Salvador vê minha fé?”
E esta noite, pergunto a vocês: “Como o Salvador vê a sua fé?”
A fé no Senhor Jesus Cristo não é algo etéreo, que flutua solto no ar. A fé não recai sobre nós ao acaso nem permanece conosco de modo hereditário. Ela é, como dizem as escrituras, o “fundamento (…), a prova das coisas que não se veem”.5 A fé emite uma luz espiritual, e essa luz é discernível.6 A fé em Jesus Cristo é uma dádiva que recebemos do céu quando escolhemos acreditar7, quando a buscamos e quando nos apegamos a ela. Sua fé ou está se fortalecendo ou se tornando mais fraca. A fé é um princípio de poder, importante não só nesta vida, mas também em nosso progresso além do véu.8 Pela graça de Cristo, um dia seremos salvos por meio da fé em Seu nome.9 O futuro de sua fé não é obra do acaso, é uma escolha.
A maneira como vivemos nossa vida aumenta ou diminui a nossa fé. A oração, obediência, honestidade, pureza de pensamentos e ações e o desprendimento aumentam a fé. Sem isso, a fé diminui. Por que o Salvador disse a Pedro: “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça”?12 Porque há um adversário que se deleita em destruir nossa fé! Sejam implacáveis ao proteger sua fé.

Perguntas Honestas

Tratar de perguntas honestas é uma parte importante de edificar a fé, e usamos tanto nosso intelecto quanto nossos sentimentos. O Senhor disse: “Eu te falarei em tua mente e em teu coração”.13 Nem todas as respostas virão imediatamente, mas a maioria das perguntas pode ser resolvida por meio do estudo sincero e da busca de respostas de Deus. Usar a mente sem o coração não trará respostas espirituais. “Ninguém sabe as coisas de Deus, senão [por meio do] Espírito de Deus.”14 E para nos ajudar, Jesus prometeu-nos “outro Consolador” e o chamou de “o Espírito de verdade”.15





A fé nunca exige uma resposta para cada pergunta, mas busca a certeza e a coragem para prosseguir, às vezes reconhecendo: “Não sei tudo, mas sei o suficiente para continuar no caminho do discipulado”.16

Mergulhar em dúvida contínua, alimentada por respostas dadas por pessoas infiéis e sem fé, enfraquece a fé em Jesus Cristo e na Restauração.17 “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura.”18

Embora a chama inicial da fé possa ser pequena, escolhas justas trazem maior confiança em Deus e nossa fé cresce. As dificuldades da mortalidade sopram 
contra nós e as forças do mal espreitam na escuridão, na esperança de apagar nossa fé. Mas, ao continuar fazendo boas escolhas, confiar em Deus e seguir Seu Filho, o Senhor nos envia mais luz e conhecimento, e nossa fé torna-se firme e inabalável. O Presidente Thomas S. Monson disse: “Não temam. (…) O futuro é tão brilhante quanto sua fé”.23
Meus queridos irmãos, sua fé não teve início no nascimento nem vai ter fim na morte. A fé é uma escolha. Fortaleçam sua fé e vivam de modo a merecer as palavras de aprovação do Salvador: “Grande é a tua fé”. Ao fazer isso, asseguro-lhes que sua fé, por meio da graça de Jesus Cristo, um dia permitirá que estejam junto daqueles a quem amam, limpos e puros na presença de Deus, em nome de Jesus Cristo. Amém.