segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Oração - Entregar nosso coração a Deus - Neill F. Mariot

 “Buscai diligentemente, orai sempre e sede crentes; e todas as coisas contribuirão para o vosso bem”. (Doutrina e Convênios 90:24)

  • Quando cedemos ao influxo do Espírito, aprendemos a maneira de Deus e sentimos o que Ele deseja. Durante o sacramento, ao qual chamo de o coração do Dia do Senhor, descobri que, depois de orar pedindo o perdão dos pecados, é esclarecedor para mim perguntar ao Pai Celestial: “Pai, há algo mais?” Quando somos submissos e pacientes, nossa mente pode ser direcionada para algo mais que talvez precisemos mudar — algo que esteja limitando nossa capacidade de receber orientação espiritual ou até de obter cura e ajuda.

Com o tempo e pouco a pouco, recebemos Sua generosa força e orientação, talvez levando-nos a frequentar o templo, a estudar mais profundamente a Expiação do Salvador ou a conversar com um amigo, um bispo, um terapeuta ou mesmo um médico. A cura de nosso coração começa quando nos submetemos à vontade de Deus e O adoramos.

  • A verdadeira adoração começa quando nosso coração é reto perante o Pai e o Filho. Qual é a situação de seu coração hoje? Paradoxalmente, a fim de ter um coração curado e fiel, primeiro precisamos permitir que ele seja quebrantado perante o Senhor. “E oferecer-me-eis como sacrifício um coração quebrantado e um espírito contrito”,7 declara o Senhor. O resultado de sacrificarmos nosso coração ou a nossa vontade para o Senhor é recebermos a orientação espiritual de que precisamos.

Com o entendimento cada vez maior da graça e da misericórdia do Senhor, descobriremos que nosso coração obstinado começa a romper-se e a quebrantar-se de gratidão. Depois nos achegamos a Ele, desejando ansiosamente nos unir ao Filho Unigênito de Deus. Ao buscar nos achegar a Cristo e nos unir a Ele com o coração quebrantado, receberemos nova esperança e orientação por meio do Espírito Santo.

  • Quando oferecemos nosso coração quebrantado a Jesus Cristo, Ele aceita nossa oferta. Ele nos leva de volta. Não importam as perdas, as feridas e a rejeição que sofremos, Sua graça e cura são mais poderosas do que tudo. Unidos verdadeiramente ao Salvador, podemos dizer com confiança: “Vai dar tudo certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário